Comer, se conhecer e viajar

Acredito que tudo é autoconhecimento, fora o caminho dos cursos e dos livros o ato de comer e viajar, também são formas de se conhecer.

Podemos observar o comportamento de grande parte das pessoas, quando não tem consciência das próprias emoções descontam na comida, ou comendo pouco ou comendo muito.

Simm esta observação pode ser o primeiro passo do autoconhecimento quando algo dentro de nós não esta indo muito bem.

Bem, com isso caímos na jornada interna do autoconhecimento através da busca pela medicina, ou pelos prazeres, qualquer coisa que possa nos tirar daquele local de desconforto.

Esta viagem é intensa e quando buscamos consciência conseguimos assumir as rédeas da nossa vida novamente, não mais identificados como vítimas das situações podemos escolher ser autores da nossa própria história. Para isso podemos utilizar a meditação como ferramenta, precisamos silenciar a mente.

Com isso entramos na etapa do viajar, ou seja experienciar as nossas próprias escolhas, onde o nosso guia é a nossa intuição e colocamos em prática tudo o que aprendemos sobre nós.

E nessa viagem a vida começa se tornar mágica, sim os desafios continuam surgindo, porém como autores da nossa própria história conseguimos experienciar sem nos identificarmos e nos perdermos neles.

Que todos os seres sejam livres e felizes.

LuCordeiro