Crescimento

Temos duas consciências a da matéria e da alma, muitas vezes nossa alma sabe o que quer e o que fazer, mas a nossa mente, nosso ego não permite realizar as necessidades dela.

O caminho da alma, da essência, da intuição é um caminho de liberdade, de conexão, de vida e potência e para viver com base na essência temos que percorrer alguns caminhos internos que podem ser bem desafiadores.

Naturalmente podemos ter momentos na nossa vida em que conseguimos viver mais na essência do que no ego e tem momentos que não.

Quando aprendemos a diferença entre um caminho e outro, começamos a fazer escolhas mais próximas da nossa essência e com isso a evolução na matéria não fica muito distante da nossa evolução do espírito, encontramos a paz e liberdade desejada.

Quando iniciamos o caminho do autoconhecimento percebemos que para viver a liberdade que queremos precisamos liberar algumas coisas pelo caminho, padrões, crenças e muitas vezes coisas ou pessoas que não compartilham do mesmo despertar, e tudo isso é desafiador para o nosso ego.

Já passei por esses momentos em que no momento de fazer as escolhas resolvi abandonar o autoconhecimento para atender as necessidades do meu ego, o preço foi uma vida morte vida, momentos de puro vazio.

Bem, até que optei por viver os dois, a matéria bem vivida conectada com as necessidades da minha alma, da minha essência…. ahahah durante o caminho rolou muitas lágrimas, dor e muitas vezes pensando que não conseguiria. Como o objetivo era muito maior, o reencontro comigo mesmo, o desejo viver essa relação venceu e sim estar presente no meu corpo, viver as experiências de corpo e alma é o famoso viver como se não houvesse amanhã e aproveitar cada minuto dessa existência linda chamado vida.

Tem momentos ainda de viver só no ego? Simm claro, mas eles se tornam cada vez menores e ja não nos escravizamos nas necessidades dele com facilidade.

Simm o autoconhecimento liberta e que todos os serem sejam livres e felizes.

LuCordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s