Julgamentos

Eu sempre observo os meus pensamentos para não criar julgamentos entre o que eu escolho para minha vida e as escolhas das outras pessoas.

Interessante, pois quando colocamos em prática começamos a ter consciência de que todos nós temos um único objetivo que é simplesmente ser feliz. Cada um busca de uma forma.

Ahaha sim é desafiador, precisamos praticar muito o não julgamento e no dia a dia muitas vezes já olhamos a situação e automaticamente emitimos um pensamento sobre ela, bom ou ruim, certo ou errado, enfim naturalmente muitas vezes não temos consciência de que já estamos julgando.

Fiz um teste esta semana colocando em prática um exercício do Access Consciousness, cada vez que percebo um pensamento ou até quando escuto os comentários das outras pessoas eu penso na frase “Interessante ponto de vista” em silêncio.

Quando faço isso eu neutralizo qualquer tipo de julgamento e não me identifico com qualquer tipo de drama emocional da situação.

Quando conseguimos ficar neutros conseguimos expandir a nossa consciência, permitimos que o outro seja livre nas próprias escolhas e nos sentimos aceitos exatamente como nós somos.

Vamos continuar na prática e verificar o que acontece.

LuCordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s