Ego

Todos temos o nosso ego formado ao longo da vida, formado pelos valores da sociedade, família e cultura em que vivemos. As crenças são formadas pelo julgamento do ego do que é bom ou não para nós formadas de acordo com as experiências vividas ou presenciadas.

Nos relacionamos com o ego através do diálogo mental.

A alma é aquela parte nossa livre, aquela parte não contaminada pelo contexto cultural de sociedade e família, é aquela parte que entende que todos somos um, que sabe exatamente o que a faz feliz sem se escravizar no jogo da matéria.

Nos relacionamos com ela através da intuição e conectamos através da meditação, arte, música, contato com a terra ou qualquer atividade que faz você sair do mental.

A alma precisa do ego principalmente no momento de começar a vida na matéria para sobreviver, precisa do ego para fazer as coisas acontecerem, mas em algum momento da vida ela quer voltar ao comando, ela tem gratidão por tudo que o ego construiu, mas o comando é dela, isso é chamado de despertar.

Quando conseguimos sair do ego e experienciamos viver com a alma é puro êxtase… ahah quando isso acontece não dá para ser mais a mesma pessoa e procurar as mesmas experiências…

Muitas vezes podemos experienciar a viver com a alma e ficarmos com medo, pois somente quando estamos despertos conseguimos fazer isso, como a maioria não vive isso voltamos para escravidão do ego, pois é um lugar que já conhecemos.

O preço de viver com o ego no comando é o vazio existencial, é uma procura infinita por algo que não sabemos o que é, é nunca estar bom o suficiente, são as doenças, a ansiedade e o medo.

Ahah e quando escolhemos viver com a alma no comando, de vez em quando o ego entra sem percebermos e fica brigando pelo controle novamente.

Somente a consciência traz as respostas, o autoconhecimento liberta e quando isso acontece o simples ato de existir já se torna um êxtase, seja livre, seja você…

LuCordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s