Detox de Consumo

Uebaa vamos falar sobre o detox de consumo que estou fazendo há quase um ano.

Não é fácil, mas com foco e persistência conseguimos realizar qualquer objetivo que nos propomos. A ideia e sempre evoluirmos em algum tema que estamos procrastinando ou que não está sendo muito saudável para nós.

Tudo começou em um surto de compras de liquidação no início do ano de 2019, eu já comprava coisas por impulso ou pelo simples prazer de comprar, tinha muitas coisas que eu doava sem nunca ter usado, ou seja, consciência zero na hora de consumir e falta de amor pela energia do meu trabalho e do meu dinheiro.

Percebi olhando paras as metas do passado que sempre colocava que iria gastar menos com roupas, que diminuiria o valor da fatura de cartão de credito, porém não passava algum tempo já estava eu gastando ou no debito ou no credito, as vezes consciente de ficar dentro dos meus limites de gastos e as vezes não, colocando a energia do dinheiro em prazeres inúteis.

Um belo dia no inicio de janeiro de 2019 sentada no sofá olhando o Instagram eu vi um post sobre uma moça de Curitiba que se propôs a fazer um detox de roupas e sapatos por um ano, naquele momento pensei e isso que preciso e a partir daquele momento tomei a decisão de não comprar mais por doze meses.

Para me ajudar a fortalecer nesta decisão compartilhei minha decisão com o mundo, ou seja, nas redes sociais e comecei a falar sobre o tema. Engajei outras pessoas a tomarem esta decisão, algumas iniciaram e estão fazendo até hoje, lindo de ver.

Eu percebi a força da palavra neste momento, quando nos comprometemos com a gente e com os outros, e inaceitável voltar atrás por covardia ou por qualquer auto sabotagem ou necessidade pequena.

Sim, fiz viagens que queria muito comprar roupas do lugar, porem percebi que curtir cada momento da viagem era muito mais gostoso.

Comecei a observar quando surgia a minha necessidade de compras, era sempre na TPM, comecei a substituir por outros prazeres.

No início percebi que viciei em massagens, drenagens, limpeza de pele, quando percebi pensei, ops não posso fazer isso e encerrei.

Depois percebi comendo muito chocolate, gostava de comer para conseguir ter aquele prazer imediato, quando percebi fiquei 30 dias sem comer chocolate.

Entendi que o meu corpo naquele período de hormônios precisava de alguma coisa e comecei a negociar com ele, percebi que escutar uma música relaxante ajudava,  malhar e liberar endorfina ajudava, tomar vinho com as amigas ajudava, caminhar no parque ajudava, tudo isso sem grandes prejuízos de culpa ou de dinheiro…hahah

Três dicas simples para ajuda-las a iniciar um detox;

1 Exercite seu musculo da decisão, escolha um objetivo tranquilo para você treinar seu musculo de decisão, pode ser tomar mais água, parar de comer doce, diminuir carboidratos, meditar, enfim pode escolher objetivos simples para ir se fortalecendo.

2 Poder da palavra – observe o que você se compromete consigo mesma ou com os outros, quando fizer isso sempre cumpra o que prometeu, pois, o poder da palavra consigo mesmo e com os outros e um fator importante para conseguir realizar qualquer objetivo.

3 Observe a sua busca de prazer imediato, quando estamos estressadas e ansiosas buscamos aquele prazer imediato, pode ser através da comida, bebidas, drogas, doce ou também muitas mulheres sobrecarregam os relacionamentos, faz coisas que se arrependem depois…Normalmente as compras compulsivas ocorrem neste momento de busca de prazer imediato.

O autoconhecimento nos dá o poder de podermos escolher o que queremos, sem ficarmos escravas de situações, coisas ou pessoas que já não fazem mais sentido para o que queremos nas nossas vidas.

Se conheça, se liberte, seja livre de dentro para fora!!

LuCordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s