Uma certa manhã acordei muito irritada, sem motivo algum, simplesmente sem paciência.
Um sentimento de insatisfação, colocando o foco da frustração nas relações, no trabalho, no vizinho, no barulho.
Tentava pensar positivo e de repente me percebia irritada novamente. Naquele momento eu pensei, porque não estou conseguindo sair dessa vibração?
E minhas fichas caíram, estava na TPM (hormônios).
Conforme eu percebi que estava na TPM comecei a observar os meus próprios sentimentos em relação as situações. Comecei a ter cuidado com quem eu falava ou onde eu queria ir para não ficar ainda mais irritada. Peguei este momento e me resguardei pois sabia que o meu pavio estava muito curto, então o melhor caminho era me manter fora de situações que eu me sentia irritada.
Comecei a ter pequenas ações comigo mesma que me fazia sentir incrível, desde tomar um café da manhã com calma, até fazer mercado no local que eu gostava, tomar um sorvete e chocolate quente. Percebi que o cuidado e as pequenas atitudes comigo faziam a diferença e eu ficava mais calma.
Caiu a ficha que atendo milhares de obrigações e corro o tempo todo, mas neste momento eu resolvi ficar em stand by, só fazia o que era extremamente obrigatório e apagava incêndio. Agia com muita paciência pois eu sabia que aquele sentimento de prazer não viria naturalmente.
Foi quando acordei depois de alguns dias sem aquela sensação de escassez e com aquele sentimento de paz e tranquilidade. Ufa primeiro dia da menstruação.
Algumas mulheres odeiam menstruar, mas eu me sinto aliviada… é um desconforto fisiológico, concordo, mas emocionalmente é bem mais fácil do que a TPM.
Neste período de menstruação percebi que já não sentia raiva ou irritação, simplesmente queria curtir pequenos momentos e ficar quietinha, ficar em casa.
Percebi um pouco mais lerda, sem muita energia ou disposição para grandes discussões ou para lembrar de coisas que não fazem sentido, momento que a minha falta de memoria e gigante e eu simplesmente não me cobro, deixo fluir, como se observasse mais as coisas, respirasse mais e fizesse mais pausas.
Até que um belo dia acordo novamente extremante energizada, vontade de estar no escritório, fazendo mil e uma coisas, marcando mil e um compromissos. Correndo como se não houvesse amanhã.
Concluindo as atividades paradas voltando a malhar todos os dias e me sentindo a mulher mais incrível e eficiente do planeta! ahaha
Aguarde os sintomas do próximo ciclo…
xoxo
LuCordeiro
você é tao maravilhosa e inspira tanto outras mulheres. Minha melhor leitura dos momentos que quero relaxar ! S2
CurtirCurtir