Crie relacionamentos positivos

De algumas pessoas gostamos imediatamente e outras parecem ter vindo de outro planeta. Essa percepção depende da energia, pois fica muito mais fácil quando as pessoas estão literalmente na mesma frequência energética que nós. Na vida particular, podemos selecionar nossos amigos, no trabalho, temos que nos dar bem com gente difícil. Como conseguir criar relacionamentos positivos com pessoas com energia diferente da nossa? Segue algumas dicas de Programação Neurolinguística.

– Linguagem Corporal

O contato visual e fundamental para criar um relacionamento positivo, tente encontrar um nível comum, mas não deixe que ele interfira na comunicação.

Preste atenção na pessoa, ela está sentada ou em pé? Sua postura é relaxada ou forma? A cabeça está ereta ou inclinada para o lado? Imite sutilmente a postura dela – sem deixar que ela perceba.

Deixe a outra pessoa estabelece distância entre vocês. Se ela se aproximar, não se afaste. Da mesma forma não se aproxime dela.

Qual o contato visual estabelecido? Tente mantê-lo.

Preste atenção na respiração da pessoa. O ar desce até o peito, o diafragma ou o abdome? Se puder, mude sua respiração de acordo com a dela.

Como essa pessoa fala? Rápido ou devagar? Tom alto ou suave? Não imite a maneira de falar usada por ela, mas se você perceber que sua fala está muito diferente, ajuste-a.

– Linguagem verbal

Preste atenção na pessoa, muitas pessoas tem um sentido predileto, no qual confia quando reage ao mundo: visual, auditivo ou cinestésico (perceptivo). Você consegue perceber por meio de expressões.

Visual – “Ao meu ver.…”, “Estou vendo…”, “Meu ponto de vista…”, “Veja bem…”

Auditivo – “Estou ouvindo…”, “O que você me diz de …”, “Escute só…”, “Quero ouvir tudo…”.

Cinestésico – “Tenho a sensação de que…”, “Aponte as questões…”, “Segure as pontas…”, “Vamos pôr a mão na massa”.

Você pode então entrar no ritmo dela, usando expressões que combinem com sua linguagem. Isso a torna mais receptiva e a faz sentir que vocês estão na mesma frequência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s