Você sabe o que é ser minimalista?

Uma de minhas ultimas curiosidades é sobre minimalismo, tenho escutado bastante sobre o assunto e fiquei curiosa sobre o tema “vida minimalista”. Nas minhas pesquisas uma grande surpresa, não é um bicho de sete cabeças e não se aplica somente em roupas, mas sim na vida.

Vida minimalista consiste no comportamento e no consumo consciente, não é ter menos do que você precisa, mas sim ter o suficiente.

No nascimento do Lucas eu comecei a perceber que eu uso sempre as mesmas peças, porém o meu habito de compra não parou e a vontade de consumir existe. Muitas vezes no guarda roupa peças com etiquetas e na minha cabeça a culpa pela empolgação da compra.

Iniciei um trabalho de educação financeira e para entender um pouco mais quais são as minhas emoções que motivam a compra, comecei a fazer um exercício proposto pelo Roberto Navarro (mente milionária). Quando comecei a entender as emoções que me levam a fazer a compra fiquei surpresa, pois a maioria das compras não são por necessidade, mas sim motivada por alguma emoção. Estou neste processo de autoanálise e já vejo melhoras na qualidade da compra, fico empolgada, porém quando eu penso na emoção que está motivando a compra eu foco e não estou me deixando levar pelo meu subconsciente.

No livro “A mágica da arrumação – Marie Kondo” ela nos propõe ter somente coisas que nos sentimos incríveis, tirando o excesso e deixarmos a energia fluir na nossa vida. Na pratica de arrumação do guarda roupa por exemplo, você precisa pegar a peça e avaliar o sentimento que tem sobre cada item, se for de felicidade você pode manter, porém se for de apego você precisa se livrar.

No curso do Roberto Navarro ele ensina, não só ter coisas que te fazem feliz, mas sim ganhar dinheiro com as coisas que não fazem mais, por exemplo, fazer uma limpeza na casa e todos os itens que se tornaram um fardo e não utilizado colocar para doação ou venda.

Estou me preparando para iniciar a limpeza do guarda roupa e colocar em pratica estes exercícios, afinal consumindo menos temos uma vida mais leve e mais prosperidade.

Tem coragem para o desafio? Vamos tentar ser minimalistas?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s