Você conhece os cinco comportamentos que podem estar matando os seus sonhos?

Quando pensamos na marca que queremos deixar no universo, é impressionante ver o quanto há em comum entre os sonhos que temos e os projetos que nunca se concretizam.

Existe cinco formas de não realizar os nossos sonhos:

1 – Acreditar no sucesso instantâneo: Escutamos várias histórias de sucesso, e muitas vezes estas pessoas contam de forma simplificada sobre o caminho que fizeram para realizar os próprios sonhos e alcançar o sucesso, a história pode parecer real, porém esta incompleta. Se investigarem a fundo, esta pessoa vem trabalhando nisso há muito tempo.

2 – Acreditar que alguém tem resposta para dar: Constantemente, as pessoas querem nos ajudar, todos os tipos de pessoas, família, amigos, parceiro de negócios, todos eles têm opiniões sobre o caminho que devemos seguir, quando ouvimos eles e não as respostas dentro de nós, estamos matando os nossos sonhos.

3- Decidimos acomodar-se quando o crescimento é garantido: Quando estamos em uma situação confortável, simplesmente paramos e nos acomodamos, o que nos impede de dar o próximo passo e de alcançarmos picos mais elevados de crescimento. Não há tempo para nos acomodarmos.

4 – Acreditar que o erro é dos outros: A culpa sempre é da crise, do governo, da família, enfim, enquanto culpamos qualquer um pelos nossos fracassos nunca atingiremos os nossos sonhos, pois se tivermos sonhos é nossa responsabilidade de faze-los acontecer. Se não acontecer, a culpa é nossa e de mais ninguém. Sejam responsáveis pelos vossos sonhos.

5 – Acreditar que apenas os próprios objetivos importam: A vida nunca é acerca dos objetivos propriamente ditos, mas sim do percurso. A única forma de realmente concretizar todos os nossos sonhos é desfrutar plenamente de cada passo do percurso.

E o nosso percurso é simples, pois é feito de passos. Alguns passos serão acertados, as vezes vamos tropeçar. Se forem acertados, celebrem, porque há quem espere muito para o fazer. E se tropeçarem, transforme a experiência em aprendizagem. Se cada passo se tornar algo apara aprender ou algo para celebrar vamos com certeza apreciar o percurso.

Autora – Bel Pesce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s