Você tem medo de assumir responsabilidade?

Muita gente morre de medo de ser responsável pelas próprias escolhas porque muitas vezes não consegue enxergar o outro lado da moeda. Se de um lado está escrito “responsabilidade”, do outro lê “liberdade”, pois responsabilidade significa liberdade. Quando alguém o obriga a ser infeliz, você não tem como mudar esta situação, afinal se sua infelicidade é causada por outra pessoa, o que você poderia fazer? A menos que essa pessoa decida parar com isso, não há o que se possa fazer. Agora, quando o responsável pela sua infelicidade é você mesmo, quem pode decidir parar com isso ou não é só você. Caso esteja gostando de ser infeliz, muito bem, seja mil vezes mais infeliz, não tem problema nenhum. Aproveite! Mas se não está gostando dessa situação, então pare com isso de uma vez por todas. Seja firme, decidido e liberte-se.

Quando assumimos responsabilidade por nossa vida e por toda a realidade que criamos, a lei do carma (ação e reação) não se manifesta, pois o carma só se manifesta quando a ação é feita com indiferença, pela metade, sem inteireza. Quando a ação é feita com inteireza, não existe prisão, não se criam amarras. Qualquer ato feito com totalidade torna-se completo. Você o transcende tão logo o realiza e nunca olha para trás. Qualquer momento vivido com plenitude não deixa nenhuma marca em você, nenhum rastro, você permanece intacto. Sua memória permanece limpa, sem cargas psicológicas para você carregar e não ficam feridas.

Por exemplo, se você tiver amado uma pessoa de forma plena, quando ela morrer não restarão feridas para se curar. Porém, se você não a tiver amado com inteireza, depois que ela morrer continuará vivendo em sua memória. Então será a hora de você se lamentar pois irá se arrepender. Você teve todo o tempo do mundo, todas as oportunidades para amá-la, mas não o fez. E agora não existe mais nenhuma chance pois essa pessoa foi embora. Já não há mais como viver o seu amor. Ninguém se lamenta por causa da perda de alguém. Você lamenta por causa da perda da oportunidade de amar.

Autor do Texto: Osho

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s