Você sabe o porquê de não conseguir ter disciplina em alguma área da sua vida?

A maioria das pessoas sofre em alguma área da vida com problemas de falta de disciplina e isso muitas vezes pode gerar um sentimento de raiva e frustração. Normalmente estas metas são decididas e colocadas no papel, porém na hora de colocar em prática na rotina diária acaba ficando esquecida.

Muitas vezes estas metas são compartilhadas com amigos e pessoas próximas e, na hora de executar, nossa mente racional arranja uma desculpa e simplesmente nos absolvemos e ignoramos a meta, culpando as circunstâncias, o trabalho, a família, enfim, qualquer desculpa serve para justificar a falta de vontade de executar, porém um sentimento de frustração fica no nosso inconsciente.

Por que você pode não ser o culpado pela falta de disciplina?

Quando não tiver conseguindo ser disciplinado para realizar uma meta, não se frustre, pois a culpa muitas vezes é da escolha da meta. Quando a meta é decidida por obrigação e sem ter um motivo importante para realizar, fica bem difícil alcançá-la.

Em vez de ficar com raiva de si mesmo, reavalie a meta, pois a disciplina nada mais é do que uma ferramenta utilizada para alcançar um objetivo importante para você, ou seja, o prazer em alcançar a meta tem que ser muito maior do que qualquer dificuldade que encontrar no seu caminho.

Quando somos complacentes e carinhosos conosco, caímos e levantamos e seguimos rumo aos nossos sonhos e quando somos duros e disciplinadores de nós mesmos, nos tornamos rebeldes e vamos no caminho contrário que queremos ir.

E você como está se tratando? Como um disciplinador duro ou com compaixão e amor?

 

Um comentário em “Você sabe o porquê de não conseguir ter disciplina em alguma área da sua vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s