Qual o seu compromisso para 2017?

Para quebrarmos as crenças que vêm do medo e drenam a nossa energia, o autor “Dom Miguel Ruiz”, nos ensina quatro compromissos;

  • Seja impecável com sua palavra:                                                                  

As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita, usando corretamente a sua energia, pois toda a magia que você possui está baseada em sua palavra, e o mau uso dela é magia negra.

Elas são tão poderosas que uma única palavra pode mudar ou destruir as vidas de milhões de pessoas. Cada ser humano é um mágico e através das palavras podemos não só encantar como também libertar alguém de um encantamento, uma vez que lançamos feitiços a todo instante com nossas opiniões.

Fuja de mexericos e de comentários negativos, pois fofocar é atrair energia em seu pior aspecto.

  • Não leve nada para o lado pessoal:

Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações, pois cometemos a presunção de achar que tudo é sobre “nós”. Durante o período de nossa educação, aprendemos a levar tudo para o lado pessoal e achamos que somos responsáveis por tudo.

Nada do que os outros fazem é motivado por você, é por causa deles mesmos, todas as pessoas vivem em seu próprio sonho, em sua própria mente e cada um cria um mundo diferente do outro, de acordo com os próprios dramas e sofrimentos. Quando levamos algo para o lado pessoal, presumimos que os outros sabem o que está na nossa cabeça, porém cada um faz a sua própria interpretação.

Se alguém emite uma opinião e diz “Nossa como você engordou! ”, não a leve para o lado pessoal, pois a verdade é que a pessoa está lidando com os próprios sentimentos, crenças e opiniões e está tentando envenena-lo. Caso você leve para o lado pessoal, estará aceitando esse veneno, que se tornará seu. Aprenda a se tonar imune as opiniões alheias.

  • Não tire conclusões:

Atenha-se apenas a realidade imediata e concreta. Temos a tendência a tirar conclusões sobre tudo e presumimos o problema, acreditamos que eles são verdadeiros e podemos jurar que são reais. Quando deduzimos o que os outros estão fazendo e pensando, levamos para o lado pessoal, então culpamos e reagimos enviando o veneno emocional com nossa palavra, criando conflitos do nada.

Toda tristeza e drama de nossa vida foram causados pelo fato de termos tirado conclusões e levado as coisas para o lado pessoal, a nossa mente tem a necessidade de explicar e compreender para justificar a própria insegurança. Chegamos a conclusões quando os outros nos contam algo e, se não nos contam, também. Tudo isso porque não temos a coragem de fazer as perguntas certas.

Seja sempre claro e transparente e exija que os outros também o sejam, ignorando o que há de nebuloso ou mal explicado.

  • Sempre dê o melhor de si:

O quarto compromisso, Sempre dê o melhor de si, refere-se à ação dos outros três.

Em qualquer circunstância mesmo nas situações mais insignificantes faça o melhor, nem mais e nem menos. Rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes. Faça o que puder da melhor maneira possível.

O seu melhor nunca será o mesmo de um instante para o outro. Tudo está vivo e mudando o tempo todo. Assim, quando fizer algo, muitas vezes será com grande qualidade, já outras, nem tanto.

Quando você se esforça demais para conseguir o seu “melhor”, pode ser que esteja fazendo algo apenas para agradar alguém, perdendo a sua real essência. Fato semelhante ocorre quando se esforça pouco, gerando frustrações, autojulgamentos, culpas e arrependimentos.

Dando o melhor de si, você vai viver intensamente sua vida, será produtivo e será bom para você mesmo, porque irá se doar a sua família, a sua comunidade e a todos. Mas é a ação que irá fazê-lo sentir a mais imensa felicidade. Quando você sempre faz o melhor, pode assumir a ação. Fazer o melhor é assumir a ação, porque você ama isso e não porque espera uma recompensa.

Agir significa expressar quem você é, e honrando esses 4 compromissos irá controlar 100% da sua vida.

Vamos coloca-los em prática?

Gostou? Curta a página e faça a sua inscrição neste blog para receber noticias sobre os novos conteúdos

 

2 comentários em “Qual o seu compromisso para 2017?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s